O impossível Possível!

Moshe Feldenkrais expressou um dos principais objetivos do seu método com uma seqüencia de desenvolvimento em que o impossível torna-se possível, fácil e finalmente prazeroso, com satisfação estética.

 

O que antes era impossível torna-se realidade, o impensável aprensenta-se vivo! Este primeiro nível de transformação é uma descoberta que gera grande emoção e revela potenciais modificando importantes porções da auto-imagem.  É o início do percurso para se chegar a uma profunda apreciação estética de si mesmo.

 

É lindo ver o desabrochar deste processo numa sessão de Integração Funcional ou numa aula de Consciência pelo Movimento, e foi ainda mais comovente ver o grande grupo de alunos da I Formação Internacional Feldenkrais no Brasil mergulhar neste percurso de desenvolvimento.

 

Em janeiro de 2009, na cidade do Rio de Janeiro, 30 pessoas reuniram-se para iniciar a fomração no Método Feldenkrais. Muito mais que o aprendizado de uma técnica, foi o início de um grande ciclo de descobertas e expansão pessoal.

 

Até 2008, não conhecia ninguém que acreditasse ser possível realizar uma formação destas aqui no Brasil. Todos com quem eu conversava apontavam inúmeros impecílios, alguns chegavam a dizer que era loucura tentar. Eu também estava nesta lista, concordava com todos: é impossível.

 

Mas aqui estamos para comemorar juntos a realidade do Método Feldenkrais, o impossível tornou-se possível. Foi necessário muito trabalho e a cooperação de várias pessoas. Valeu à pena, cada gota de energia foi recompensada. O primeiro segmento da formação terminou deixando todos os envolvidos surpresos com a qualidade do ensino e aprendizado.

 

Em julho de 2009 iniciaremos o segundo segmento. O impossível tornou-se possível e agora vamos torná-lo fácil e ainda mais belo.

 

Hans Reikdal Machado

Equipe Formação Internacional Feldenkrais Brasil

Para ser grande, sê inteiro!

hans@feldenkraisbrasil.com

 

2 Responses to “O impossível Possível!”


  1. 1 priscilla Teixeira Abril 2, 2009 às 10:19 pm

    Oi querido hans,
    que tanta saudades de você de sua voz me passando tanta orientaçnao deliciosa. Por aqui estou andando com meu caderninho do segmento I na bolsa que continua a mesma , mas tenho passadp o meu aprendizado para meus alunos e tenho ficado muito feliz com os resultados.
    Aguardo ansiosa o segmento II. Gostaria de te mandar um grande beijo e te desejar muitas felicidades
    priscilla


  1. 1 Novidades « Feldenkrais Brasil Formação Trackback em Março 27, 2009 às 6:32 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Artigos

Eventos

Rampa 2

Segmento I b

Segmento I a

Segmento I c

Lançamento da Formação - SP

Workshop SP

Workshop SP

Heide Jung workshop SP - 2008

Workshop SP - 2008

Hans Workshop SP - 2008

Mais fotos

%d bloggers like this: